O poder do alecrim na pele do pet
O alecrim, Rosmanirus Officinalis, é uma planta aromática endêmica do Mediterrâneo muito popular pelos seus usos culinários, medicinais e terapêuticos. Talvez por esse motivo muitas pessoas pensem em incluí-lo também na alimentação dos seus cães, questionando antes se o alecrim é ou não tóxico para os Pets.
Na verdade, o alecrim é bom para cachorro, tendo efeitos muitos positivos no organismo dele.
O alecrim pode ser usado na preparação de receitas caseiras para cachorros pois, além de ser bom e aceite com facilidade, contém vitamina C e óleos essenciais como o eucaliptol, o borneol e o alcanfor, entre outros.
Também contém ácido rosmarínico que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
O álcool de alecrim é uma mistura excepcional para uso externo que pode beneficiar o seu cachorro de várias formas. É um excelente remédio caseiro para a artrose, assim como para cachorros que sofrem de contraturas ou reumatismo.
Podemos aplicá-lo com massagens suaves, diretamente sobre a derme do cachorro, especialmente em zonas com pouco pelo, como as patas, muito afetadas quando sofrem de doenças degenerativas. Contudo, a sua aplicação pode ser mais eficaz e fácil em cachorros de pelo curto ou muito curto.
Além disso possuem também ação Antioxidante, com suas propriedades antioxidantes auxiliam na neutralização de radicais livres, contribuindo para a saúde celular da pele e prevenindo danos que podem desencadear irritações.
O alecrim também tem o poder de aliviar coceiras, contendo propriedades calmantes que ajudam a aliviar a coceira, proporcionando conforto imediato para animais que sofrem de irritações cutâneas.
Para os pets mais sensíveis a cheiro, possui um aroma agradável do alecrim proporciona uma experiência sensorial positiva durante a aplicação do produto!