Golden Retriever e suas doenças de pele

Golden Retriever e suas doenças de pele

Às vezes, uma coceira é encarada apenas como um comportamento normal ou hábito, mas o desconforto também pode sinalizar um problema mais grave.

Descubra, a seguir, as alterações dermatológicas mais comuns que podem afetar nosso amado Golden Retriever.

 


Dermatite úmida aguda:

raça de cachorro Golden é mais predisposta a ter a doença.


A dermatite úmida aguda é um problema de pele caracterizado por manchas infectadas, vermelhas, úmidas e doloridas.

Quando um cão começa a se coçar, lamber ou morder a área afetada, o ponto quente tende a aumentar de tamanho e se agravar rapidamente.

Piodermite canina:

doença pode gerar coceira intensa e queda de pelos

A piodermite canina, ou pioderma, é uma infecção bacteriana que afeta os folículos capilares e a pele dos Goldens.

A doença também pode ser chamada de impetigo se o problema aparecer em um Golden Retriever filhote. A pioderma em cães geralmente tem uma causa subjacente por trás, como alergia ou hipersensibilidade a pulgas, ácaros, alimentos ou fatores ambientais.

Além de coceira intensa, os cães afetados pela piodermite podem ter queda de pelos, vermelhidão, descoloração e descamação da pele.

Dermatite de contato irritante:

causa está relacionada ao contato físico com algumas substâncias
Há dois tipos de dermatite de contato – alérgica e irritante – e, embora sejam tecnicamente duas doenças diferentes, os sintomas e os tratamentos são muito semelhantes.

A dermatite de contato irritante é um problema que pode ocorrer se o seu Golden Retriever entrar em contato físico com alguma substância que cause irritação à sua pele.

A dermatite atópica é uma condição de pele motivada por alérgenos ambientais
A dermatite atópica canina (atopia) é uma alergia causada por algo presente no ambiente, como pólen, bolores, ácaros da grama e poeira.

Entre os sintomas está a comichão na pele, principalmente em áreas da patas, orelhas, barriga e axilas. Quando o cão coça, lambe ou morde a região sem parar, a pele geralmente fica avermelhada, dolorida e aberta à infecção.

Devido à natureza hereditária da doença, várias raças de cães estão predispostas a tê-la, como o Golden Retriever, Labrador e Buldogue.

Como evitar alergias de pele nos Goldens Retrievers?

* Durante os passeios, reduza a exposição do animal aos alérgenos ambientais, como pólen e grama recém-cortada. Ao retornar, limpe o seu cãozinho com um pano úmido, com atenção especial às patas;

* Para afastar os ácaros, limpe a casa frequentemente, assim como a cama do seu Golden e outros lugares que ele costuma deitar;

* Se o cachorro for alérgico a mofo, use desumidificadores nos ambientes da casa para reduzir a umidade do ar;

* Use um shampoo específico para cachorros e prescrito por um veterinário. O produto pode remover muitos dos alergênicos que grudam na pelagem;

* Faça visitas regulares ao veterinário para que ele identifique os problemas de pele em seu estágio inicial. O profissional também pode orientá-lo sobre os métodos de prevenção de parasitas mais eficazes;

* Utilizar produtos de boa qualidade especiais para peles sensíveis como a Animal balance!

A Animal Balance fornece produtos próprios para produtos dermatológicos tratando a raiz do problema

Acelera o processo de cicatrizaçãoAlergiaAlopecia em cãesAnimal balanceBanhoBarbatimaoBuldogue francesBuldogue inglesBulgogueBullBulldogBulldog francesBullgog inglesCalvície caninaCicatrizante de curcuma para cachorroCicatrizante para dermatite petCicatrizante petCistoCoceirasCopaibaDapeDermatite alergicaDermatite em cãesFungosGoldenGolden retrieverIrritação na peleLambedurasMicosePelosPerda de pelosPiodermitePomada para dermatite cachorroPomada para dermatite em caesPugPugsRessecamentoSarnaSubpeloTratamento natural para dermatite em cãesVermelhidões