Cuidados com a pele do seu pet e alivio de coceiras !
A rotina de cuidados com o seu pet ganhou um passo fundamental, o tratamento e a prevenção de doenças relacionadas à pele. Ela é o maior órgão do corpo humano e também dos animais. É a primeira barreira de proteção, regula e mantém a temperatura corporal do pet, além de ajudar a criar uma proteção natural contra infecções e doenças causadas por bactérias e fungos.
Uma coceira ocasional pode ser normal. No entanto, nunca deve interromper atividades como brincar ou comer, causar perda de pelos ou danos à pele!
A coceira não deve ser um incômodo para você ou seu cão e também deve ser algo frequente! Além de nem toda coceira é alergia, mas toda alergia não controlada apresenta coceira!
COMO SABER QUANDO A COCEIRA PODE SER UM PROBLEMA?
Os cães se coçam de diferentes formas, porém quando se torna constante e demonstrando incômodo, você precisa ficar atento!
1: Cão se lambe, mastiga, esfrega, morde ou se coça constantemente (muito comum lamber as patinhas).
2: Alterações na pele como feridas, crostas, mudança de cor: mais escura ou com vermelhidão.
3: Perda de pelos ou falha na pelagem.
4: O cão apresenta problemas recorrentes nas orelhas (chacoalho de cabeça, orelha com secreção, odor desagradável).
3: O cão se coça tanto que é perturbador para os tutores, e às vezes os mantêm acordados à noite.
Saber o nível de coceira que seu cão apresenta é muito importante para o diagnóstico e tratamento. 👇🏻
10: Coceira extremamente intensa: o cão está se arranhando, mordendo e lambendo quase que continuamente. A coceira praticamente quase nunca para.
Independentemente de qualquer outra coisa que esteja acontecendo ao seu redor.
8: Coceira intensa: episódios prolongados de coceira quando o cão está acordado.
A coceira ocorre à noite e quando está comendo, brincando, exercitando-se, e até mesmo distraído de alguma forma.
6: Coceira moderada: episódios prolongados de coceira quando o cão está acordado. Não ocorre ao comer, brincar, exercita-se ou quando está distraído.
4: Coceira leve: casos mais frequentes de coceira. Pode-se observar episódios ocasionais à noite. Não se coça enquanto dorme, come, brinca, exercita-se ou quando está distraído.
2: Coceira muito leve: episódios de coceira. O cão está se cocando ligeiramente mais do que antes de o problema começar.
0: Cão normal: não há coceira.
A coceira no cão pode ser causada por diversos fatores, incluindo infecções, parasitas ou alergias. Algumas alergias comuns são causadas por pulgas, comidas ou alérgenos ambientais como pólen, bolor, ácaros ou poeira:
Para um melhor diagnostico o indelicado é levar seu pet a um veterinário, para que ele possa fazer a avaliação do seu pet e descobri o problema!
E para um tratamento mais profundo e eficaz, a Animal Balance é a solução. Com produtos tecnológicos que tratam e aliviam as coceiras que seu pet enfrenta!
Outra dica que pode ser um grande aliado para o tratamento de coceiras canina, é a linha de produtos da Animal Balance!
Os produtos são de linha veterinária e foram feitos específicos para os pets!
O produto da animal balance pode te auxiliar no tratamento da coceiras contendo ativos naturais como:
Barbatimão: Conhecido por suas propriedades adstringentes, cicatrizantes, antibacterianas e anti-inflamatórias. Ideal para tratar feridas, inflamações e infecções da pele
Copaíba: Utilizado por suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e antissépticas. Reduz a inflamação da pele e promove a cicatrização.
Andiroba: Conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e repelentes de insetos. Trata inflamações e acelera o processo de cicatrização
Alecrim: Possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem a pele contra danos e infecções.
Eles auxiliam no tratamento não só da coceira canina como de lambeduras, vermelhidões, irritação na pele, ressecamento, e alopecia!